Formulário de contato

 

Leia o Primeiro Capítulo


QUEM É O REAL DONO DO MUNDO?
O poder é tudo!!!  O poder é tudo?  O poder é tudo... 

Muito se especula quem é o real dono do mundo, afinal desde crianças aprendemos que o vilão quer ser o dono do mundo, sejam os vilões dos Vingadores, Super-Homem, ou qualquer outro HQ, desenho animado ou filme. Em comum sempre são retratados como antagonistas, porém o único protagonista que quer ser dono do mundo é da dupla Pink e Cérebro, onde o vilão Cérebro a cada noite arma um plano para dominar o mundo e, como todos os vilões, fracassa.

O dono do mundo, até então, abriu brechas para o imaginário. E para quem quer responder quem é o dono do mundo, tem que ter algum parâmetro e o único que justifica é o poder, o poder é tudo. Porém quem tem poder para conseguir comandar a todos? E ser o Grande Irmão como na obra “1984”; ou o Chefe como no filme “Equilibrium”; ou ser a máquina e o software de “Matrix”, sem “Neo” para nos salvar; ou um tirano como o Porco Napoleão de “A revolução dos bichos”, ou um Administrador Mundial como na obra “Admirável mundo novo”.

O poder é o ponto de partida para definirmos com clareza quem é o dono do mundo. Desde que o homem tomou consciência de si, e do mundo que o cerca, vem ocasionando mudanças em seu meio, nos primórdios definiu que o alimento da caça, a água e os frutos eram essenciais para manutenção de sua existência e em comum todos dependiam da terra. A terra era a medida de poder, quanto mais dono de terra se era, mais poderoso também se tornava. Tal medida não mudou muito, porém o que a terra, os frutos dela, ou os animais criados nela, podendo ser convertidos em dinheiro, tivemos um novo Deus, o número impresso no papel, ou prensado na moeda, quanto mais dinheiro se tem, mais poder se tem. Porém o que é o poder atualmente? O poder é ter terra sim, ter dinheiro sim, mas o mais importante é influência sobre os outros, para assim conservar o poder que tem. Não adianta nada ter milhões se não conseguir ter o respeito ou o controle da situação.

Os três porcos comunistas de “A revolução dos bichos” de George Orwell, é uma referência ao real comunismo na ocorrido na Rússia. O porco Major é defendido como sendo o Lênin, que assim como Tancredo Neves morre cedo demais para realizar as mudanças necessárias no país, mas tem pessoas que compara o Major a Karl Marx por ter plantado a semente da revolução. O porco Bola-de-neve seria o Trotsky, que tinha grandes ideais para a transformação social faz foi expulso do movimento revolucionário. Sobrando o porco Napoleão que como Stalin corrompeu todos fundamentos da ideologia com miséria, corrupção, jogo de interesses e morte de civis inocentes.   Stalin tinha o poder, mas o perdeu por não mais cuidar de seu povo, ou seja, o poder sem influência social é fácil de ser perdido. A Dilma que o diga.

Outro exemplo só que grotesco é a Paris Hilton, sim  aquela pseudoartista seria herdeira única dos Hilton Hotel. Seria poderosa sim, mas não tem prestígio a não ser de patricinha puta que esbanja marcas famosas, se expõem fazendo nudes, ou seja, não tem influência social, a não ser de sátira, e com isso perdeu de ser a herdeira, pois o pai a renegou o privilégio de receber a sua fortuna no testamento, por vergonha do que a filha se tornou. Se isso não tivesse acontecido a Paris Hilton poderia se tornar a mulher mais rica do mundo. Que exemplo irônico de sucesso feminino nós teríamos?

Bem, fama e posição política a priori estão descartadas para se conseguir ser o dono do mundo.  Se usarmos o poder de aquisições, temos os EUA como os donos do mundo, segundo o Greenpeace em seu filme “Salven El Planeta”, 50% da população mundial vive com apenas 1% da riqueza mundial, ou seja, metade vive na pobreza. Já os estadunidenses são apenas 6% da população mundial, mas dominam 40% das riquezas, teoricamente são vistos como os donos do mundo, o presidente dos EUA seria o Rei do Planeta. E isso justificaria a posição de poder, para policiar o mundo, derrotando os “terroristas” e cidadãos inocentes, durante ataques “estratégicos”.

Os EUA são ricos, mas não são influentes em sua magnitude. Quem pensa que o presidente dos EUA é o dono do mundo, está quase lá, o presidente é apenas a ponta visível do Iceberg, a ponta de um Iceberg representa apenas 2% da magnitude do gelo, o presidente também, pois tivemos Clinton, Kennedy, Bush pai e filho, Barack Obama, Washington, Lincoln, os presidentes mudam, mas quem os controla não. E não, não é o povo que dá ordens aos presidentes, muito pelo contrário, são quem são o real dono do mundo que faz os presidentes de todas as nações, até dos EUA, serem subordinados as suas diretrizes.  

Todas as nações, todos os povos, são subordinadas há apenas alguns Administradores Mundiais, como no admirável mundo novo. Eles usam a indústria cultural para formar a opinião, a cultura do povo, como um ópio de “Equilibrium”, e alienam tanto mais tanto a população, que não enxergam, não acordam, estão encubados em “Matrix”, servindo apenas como pilhas trabalhadoras, de uma fazenda global, o povo são animais explorados que nunca farão “A revolução dos bichos”, pois o controle do grande Irmão é forte, o grande Irmão tem nome, é OMC,  sem “Pink” eles têm “Cérebros” poderosos que pensam a cada dia como controlar o mundo e, acredite se quiser, diferentemente do desenho animado no mundo real o vilões conseguiram dominar o mundo.

Comentários

Editora Revelado

Editora Revelado

0   comentários

Postar um comentário

Cancel Reply